Fala galera, beleza? Aqui é a Lego Bros de Minas Gerais. Neste post vamos compartilhar com vocês a nossa programação de checagem de cabos antes das saídas.

Na temporada World Class, tivemos um problema nas oitavas de final da etapa nacional onde os cabos do nosso robô estavam desconectados de forma quase imperceptível, atrapalhando no round. Devido a isso, os programadores de nossa equipe começaram a debater uma maneira para checagem das conexões dos cabos na arena.

Programa ChacagemMede-se o valor de cada sensor por meio de um loop com condição de saída contar com parâmetro 1, coloca-se o bloco do sensor correspondente à porta que será checada e exibe na tela os resultados obtidos com o uso do bloco monitor na aba ação. Se o resultado apresentado na tela for um número a porta está conectada, mas se ele apresentar 4 traços (—-) a porta está desconectada. Baixe aqui esse programa!

Então é isso galera, um pequeno programa pode evitar grandes problemas. Esperamos que tenham gostado, qualquer dúvida entrem em contato conosco que estamos à disposição!