Problema.

A FLL é uma competição onde nós descobrimos muitas coisas novas e também a criamos, coisas que sem dúvida muitas pessoas gostariam de saber, mas ainda hoje isso não vem acontecendo, o compartilhamento ainda é uma questão de medo entre muitas equipes,  o que em minha opinião deveria mudar imediatamente, até porque o mundo é feito de compartilhamento.

Resultado de imagem para png sociedade

 

Compartilhar.

Um significado bem simples da palavra Compartilhar é fazer parte de algo com alguém, coisa que vem sendo difícil acontecer, seja por receio de futuros plágios de alguma idéia, fazendo com que não haja compartilhamento entre pessoas e melhores desenvolvimento em projetos.

Eu adoraria ver as pessoas mais incluídas no mundo de cada equipe, onde saberíamos as diferentes maneiras do trabalhar  de cada um, fazendo com que um pudesse ajudar ao outro sem contar que aprenderia coisas novas. Não apenas mostrar suas inovações em uma sala de avaliação ou na reavaliação, mas sim no dia a dia, como uma coisa natural.

“um rapaz acorda faz sei café da manhã e descobre que está sem sal para fazer sua omelete. Ele decide então substituir o sal por outro ingrediente em casa. Mais tarde vai e descreve na internet como fazer isso no Facebook com #sejaThink. Depois de um tempo as pessoas comentam como isso as ajudou.”

No final esse compartilhamento resultou em 50 pessoas ajudadas.

Agora imagine se este rapaz não tivesse compartilhado sua ideia com os de mais, quantas pessoas seriam ajudadas?.

O verdadeiro significado de compartilhar, quando é usado da maneira certa, atinge e ajuda uma grande quantidade de pessoas, pois compartilhar é exatamente isso, ajudar e mostrar as pessoas maneiras e modos diferentes de se conseguir alguma coisa, fazendo com que todos aprendam e possam demonstrar outros tipos de idéias.

Imagina um mundo onde compartilhar fosse algo como dizer um bom dia para a primeira pessoa que você vê quando acorda, tudo seria mais fácil, as pessoas se comunicariam melhor, sem contar que o mundo iria progredir muito mais, um mundo sem medo de confiar nas pessoas, com vontade de ajudar e é claro, ser ajudado. Pare um pouco e só imagine!.

Uma mãe acaba de comprar  um aparelho telefônico,  e ainda com dificuldades resolve pedir ajuda a seu filho.

“-Filho não sei ligar para você, como eu faço?

-Mãe quando a senhora quiser ligar pra mim é só apertar aqui e aqui.”

Simples não?  Pois bem, esse é o futuro que deveríamos ter, ou melhor, esse é o dia a dia que deveríamos viver, mas já que ainda não é assim, poderíamos começar a mudar nossa história, pois compartilhar vai muito além do que imaginávamos, e é isso que queremos para nossa geração e as futuras. Ajude-nos a melhorar o mundo.

Imagem relacionada

#ThinkMakeShare

A  think tem como um dos principais objetivos, mudar a maneira como as pessoas lidam com o compartilhamento do conhecimento,  e precisamos muito da sua ajuda para que isso seja possível, de uma maneira fácil e atualizada, criamos uma hashtag, onde deverá ser usada sempre que compartilharmos algum conhecimento, queremos com essa hashtag “#ThinkMakeShare” alcançar o máximo de pessoas possível, promovendo então uma grande repercussão, e quem sabe até alcançarmos nosso objetivo, que é melhorar o mundo.

Sua ajuda será muito importante, vamos juntos mudar nossa história, vamos todos Think Make Share.