Olá galerinha do Gracious Professionalism (Hey), tudo bem com vocês?

Somos a equipe Atabótica de Alagoas e vamos compartilhar um pouco do que aprendemos e aplicamos na hora da apresentação de Core Values. Todas as dicas que iremos passar são baseadas em treinamentos recebidos durante nossa caminhada dentro do FLL, confere aí!

INSPIRAÇÃO

Nessa rubrica são avaliados os critérios: Revelação/descoberta, Espirito de equipe/trabalho em equipe e Integração.

É interessante que a equipe mostre como equilibrou os três pilares. Organogramas e divisão de funções ajudam bastante os juízes a visualizar como o trabalho é realizado e a identificar de fato a participação de cada membro na equipe. Também, é avaliado o comportamento dos integrantes desde o primeiro passo dentro da sala até o momento da saída, por isso, o sorriso no rosto deve estar sempre estampado de orelha a orelha e a alegria deve ser marca registrada, mas isso não quer dizer que vocês tenham que agir forçadamente, procurem ser espontâneos. Outra coisa: Juízes amam exemplos. O ideal é que cada um cite um exemplo de como o FLL o ajudou no seu cotidiano. Incluam família, amigos, escolas, a tia da cantina e seus animais de estimação. Mostre que você inspira e transpira o espírito do FLL por onde você passa.

TRABALHO EM EQUIPE

Aqui é onde o time é avaliado em: Eficácia, Rendimento e As crianças fazem o trabalho.

Façam questão novamente de demonstrar organização. Distribuam responsabilidades, estabeleçam metas/regras e apontem indicadores através de gráficos, tabelas e fotos (e já falamos exemplos? CITEM EXEMPLOS. Outra coisa: Juízes amam exemplos.)

É importante dividir até os instrumentos de apresentação.

DICA ATABÓTICA: Ferramentas de gestão de tempo e conflitos são mega importantes. 5W2H, Teorema de Ishikawa e Trello são uma boa pedida.  Ao mencionarem esses pontos, ficará claro que vocês que fazem o trabalho.

GRACIOUS PROFESSIONALISM

Inclusão, Respeito e Coopertition são os critérios analisados na equipe.

Enfatizem que vocês valorizam todos os papéis que os membros da equipe desempenham. Por exemplo, citem uma função específica de uma pessoa da equipe e de que forma ela é importante para resultados satisfatórios. Também, mostrem que respeitam uns aos outros, evitando atropelar falas e desconsiderar opiniões. Estes pontos são observados principalmente na dinâmica em grupo. Por isso, tenham cuidado para não falhar nesse quesito. Abordem como vocês solucionam problemas. (DICA ATABÓTICA: Nós usamos da democracia para chegar a um resultado que leve em consideração a opinião de todos). Apresentem as amizades que vocês fizeram no torneio, quer seja por meio virtual, como hangouts, grupos de Whatsapp e facebook, ou na própria competição e expliquem como ajudaram outras equipes e como foram ajudados. Falem dos momentos difíceis e como superaram por meio do trabalho em equipe.

Nossa equipe se divertindo com as camisas de outras equipes.

OBS.: CITEM EXEMPLOS. Outra coisa: Juízes amam exemplos.

E é isso aí, pessoal. Esperamos ter os ajudado.  Qualquer dúvida entrem em contato conosco através do seguinte email ou facebook:

Ataboticateam@gmail.com

facebook.com/equipeatabotica

Outra coisa: Juízes amam exemplos.

Beijos.